Notícias ESG: 08/02/22
Florestas brasileiras definirão a reputação global do país
Atualmente, a atração de investimentos e a postura protagonista em debates diplomáticos do Brasil está condicionada ao comportamento ESG no país, que demonstre compromisso e medidas concretas para a redução do desmatamento. O meio ambiente passou a ser determinante na assinatura de novos contratos ou alianças, e a manutenção das florestas brasileiras já faz parte do planejamento de novos negócios do Brasil.
Boomera ajuda Nestlé a transformar sachês de Nescau em itens esportivos
De olho na circularidade de suas embalagens, a Nestlé passou a transformar sachês de Nescau em itens esportivos como traves de futebol, cestas de basquete e postes de vôlei. O projeto faz parte de uma parceria com a Boomera, empresa brasileira de economia circular, e além de estimular a prática de esportes, beneficiou catadores de materiais recicláveis e uma ONG, que recebe os materiais reciclados e os distribui.
Maricá, no estado do Rio, reduz ISS para atrair empresas sustentáveis
O município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, criou um regime de tributação diferenciado que reduzirá de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS). O benefício será concedido a empresas que executarem atividades voltadas para a proteção ambiental. A ação visa atrair startups e negócios que atuem efetivamente de modo sustentável, e com isso criar um “fundo verde” para financiar outras obras ecologicamente elaboradas.
GM vai investir US$ 7 bilhões em fábricas de picapes elétricas e baterias
A GM anunciou que vai realizar investimentos de US$ 7 bilhões em quatro fábricas de picapes elétricas e células de bateria no estado de Michigan, nos Estados Unidos. A montadora espera criar 4 mil novos empregos e reter outras mil vagas. Uma das fábricas receberá uma grande fatia do valor total para ser convertida em uma unidade de conversão de picapes, no qual serão produzidos novos modelos de carros elétricos.
Grupo Heineken reforça ESG com criação de vice-presidência
O Grupo Heineken, preocupado com as ações ESG no Brasil, anunciou a criação da vice-presidência de sustentabilidade e assuntos corporativos, com a nomeação de Mauro Homem como líder da área, que atuará diretamente com o presidente da cervejaria. O novo setor possui projetos de iniciativas sustentáveis para a vida noturna de grandes capitais do Brasil, por meio do lançamento da plataforma Green Your City, além de outros compromissos referentes a economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável