Por que valorizar o trabalho do influenciador como negócio?
O Influenciador digital possui seguidores, alcance e engajamento nas redes sociais que permitem incitar desejos de consumo em seus seguidores sendo um diferencial competitivo para as empresas que querem divulgar sua marca, produto e serviços.
Os seguidores estão conectados, esperando o próximo conteúdo daquela pessoa que tanto admiram e confiam.
A partir desta forma de marketing, a empresa pode aproximar o contato com o seu cliente, aumentar a credibilidade no processo de venda e na sua marca.
Em um estudo recente realizado pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas no Brasil afirmaram seguir algum influenciador digital e, destes, 76% apontam que já adquiriram algum produto – de diversos segmentos - por indicação do Influenciador.
Dessa forma, não restam dúvidas quanto o impacto positivo do Digital Influencer na imagem da empresa, desde que bem selecionado, sendo necessário, antes de realizar a parceria/contratação, definir o público-alvo, a credibilidade do influenciador, o objetivo que se pretende alcançar, entre outras questões.
Para um relacionamento e um diálogo mais fluido entre o Influenciador e a empresa é ideal a avaliação dos riscos jurídicos e a proposição conjunta da melhor forma de mitigá-los e seguir com uma relação jurídica alinhada aos interesses de ambas Partes.