maio 12

Lançamento do Livro Ética Profissional e o Exercício da Advocacia, de Carlos Fernando Correa de Castro

Abordar questões ético-disciplinares que envolvem o exercício da advocacia, constantes da legislação disciplinar e do código de ética. Este é o objetivo do livro ‘Ética Profissional e o Exercício da Advocacia’ (Editora Juruá, 206 páginas, Curitiba, 2010), escrito pelo advogado Carlos Fernando Correa de Castro, sócio fundador da Advocacia Correa de Castro, que será lançado amanhã, dia 13 de maio, às 11h, após a reunião do Conselho Pleno na sede da OAB/PR, na Sala do Pleno, 1o andar.

A obra é produto da vivência prática do autor, por cerca de quarenta anos nesta área ético-disciplinar da Ordem dos Advogados, em razão de sua participação nas antigas comissões de disciplina e nos Tribunais de Ética Profissional e no atual Tribunal de Ética e Disciplina.

Como se trata de ética relativa ao exercício profissional, implicando também o relacionamento com o Poder Judiciário, o livro apresenta uma visão analítica e crítica, muitas vezes causuística, mas sempre na tentativa de relatar a realidade do que efetivamente ocorre. Através de uma análise profunda e com base em exemplos cotidianos, a obra aborda temas novos, antes nunca tratados por outros, e mais gabaritados, comentadores. Também pretende ser instrutivo para os advogados, jovens ou experientes, e os que ainda virão integrar a profissão.

Sem a pretensão de ser um trabalho acadêmico, ‘Ética Profissional e o Exercício da Advocacia’ pretende, pela difusão de conceitos e análise da legislação disciplinar e ética, ser uma ferramenta útil à comunidade jurídica, mostrando a todos nós o melhor, senão o único, caminho a trilhar.

Lançamento do livro ‘Ética Profissional e o Exercício da Advocacia’
Data: 13 de maio de 2011
Horário: 11h30
Local: Sede OAB/PR – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário